Bromeliário (Recebe de 27 à 29/9 a exposição "Orquídeas na Primavera")

 

A preservação da vida é a razão de existir da AMIL. Como uma empresa de medicina, desde o início, todas as nossas ações tiveram como foco o cuidado com o ser humano. E, em toda a nossa jornada, sempre tivemos consciência de que esse mesmo ser humano é parte de uma natureza imensamente complexa e diversa, que depende de cada um dos seus componentes para existir de forma equilibrada e plena.

Hoje, mais do que nunca, há um consenso de que o homem não pode viver independentemente do ecossistema no qual está inserido. Ou seja: todas as formas de vida estão entrelaçadas, e o destino do nosso planeta não será diferente daquele que dermos às espécies que vivem nele.

Por tudo isso, a AMIL tem procurado cada vez mais encontrar maneiras de contribuir para o estudo e a manutenção do nosso meio ambiente. Nesse contexto, formamos uma parceria com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que desenvolve um trabalho sério e importantíssimo para a preservação da nossa biodiversidade.

Ao assumir a condição de mantenedora do Broméliario do Jardim Botânico, a AMIL lançou mais uma semente no ainda pouco cultivado terreno da preservação e da conscientização. Além da concretização de um sonho em que acreditamos, essa iniciativa é um convite para olharmos além e enxergarmos que, por trás das nossas decisões de hoje, está a qualidade do nosso futuro.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página