O debate "Desafios da Divulgação Científica” marca as comemorações do Dia do Meio Ambiente no Jardim Botânico do Rio de Janeiro
4/6/2015

Estarão em pauta, neste primeiro debate, as profundas transformações pelas quais passa a divulgação científica.

“Antes voltada para aspectos específicos descritos por campos disciplinares bem definidos, hoje, diante de uma crise que se anuncia global, a divulgação científica deve ter nova abordagem que leve em consideração a multidisciplinaridade que auxilia a compreensão do fenômeno natural” - destaca o físico Henrique Lins de Barros, mediador do debate.

A mesa será composta pela presidente do Jardim Botânico, Samyra Crespo, pelo físico Ildeu de Castro Moreira, professor da UFRJ e ex-diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e por convidados de diferentes instituições científicas.

A série de colóquios, promovida pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, acontecerá ao longo do segundo semestre de 2014, sempre no Museu do Meio Ambiente.

Os próximos temas, definidos por diferentes setores da instituição, são: “Acessibilidade e Mobilidade Urbana”, “Museu, Patrimônio Histórico”, “Gênero e Sustentabilidade” e “Plano de Logística Sustentável”.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página