Parceria com ABIPLA vai qualificar colaboradores no Jardim Botânico do Rio
4/3/2014

Pelo acordo de cooperação técnica firmado na segunda-feira, 2 de junho, entre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a ABIPLA, essa associação irá elaborar um Projeto Básico para Compra de Produtos de Limpeza Sustentável. Além disso, será dada capacitação, num total de 12h, para cerca de 60 colaboradores envolvidos com a limpeza no Jardim. O acordo não envolve repasse de recursos. As capacitações serão divididas em três dias, cada uma com 4 horas de duração.

Na mesma ocasião, a ABIPLA renovou o Pacto Setorial com o Ministério do Meio Ambiente para desenvolvimento de trabalhos técnicos e divulgação sobre melhores práticas na utilização de produtos saneantes, responsabilidade pós-consumo das embalagens utilizadas na comercialização desses produtos e sensibilização dos órgãos governamentais quanto a importância das compras dos produtos junto a empresas que apresentem regularização técnica/jurídica de seus processos produtivos.

 

Com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Samyra Crespo, o evento incluiu ainda o lançamento do Anuário ABIPLA 2014. A Associação foi representada por seu presidente, Marcos Angelini, e sua presidente-executiva, Maria Eugenia Saldanha, bem como pela presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins, Daniela Rios.

Em sua fala, a ministra Izabella Teixeira ressaltou a necessidade do diálogo entre governo e empresas para o sucesso das iniciativas pela sustentabilidade e meio ambiente, principalmente no que diz respeito ao Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis e à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página