JBRJ terá abrigo de resíduos
7/5/2014

A construção do abrigo, que começa nesta quinta-feira, 8 de maio, atende a determinação da Comlurb e adota práticas de sustentabilidade.

O Abrigo de Resíduos centralizará os materiais recicláveis e úmidos produzidos pelo JBRJ, facilitando sua gestão. A construção segue as especificações técnicas da Comlurb e ocupará uma área de 95m2, em um único pavimento, na área onde atualmente os resíduos são armazenados em caçambas, próximo ao estacionamento da Rua Pacheco Leão, 1235.

A obra adota cuidados quanto à produção e destinação de entulho, bem como práticas de sustentabilidade (coleta de água de chuva, materiais apropriados etc.). Com o correto armazenamento dos resíduos, serão eliminados problemas relativos a roedores e outros animais nocivos.

A previsão é de que o Abrigo de Resíduos esteja concluído em agosto de 2014.

Destinação dos resíduos do JBRJ - Os resíduos recicláveis produzidos no Jardim Botânico são doados a cooperativas de catadores, conforme determina a legislação. Os resíduos úmidos não aproveitáveis são recolhidos por empresa especializada contratada. Os resíduos vegetais são transportados para a Compostagem, onde são processados.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página