Palestra sobre o Herbário Virtual - Reflora na AAJB
14/10/2013

rafaelaNo sábado, 19 de outubro, a pesquisadora Rafaela Forzza fala sobre o projeto que já disponibiliza online 420 mil imagens e dados de amostras de plantas brasileiras.

Lançado em 30 de setembro de 2013, o Herbário Virtual - Reflora está repatriando digitalmente milhares de exsicatas (amostras de plantas) coletadas no Brasil desde o século XVIII por naturalistas e viajantes e que fazem parte do acervo dos herbários do Royal Botanic Gardens, Kew (Inglaterra) e do Museu Nacional de História Natural, Paris. Essas amostras são fundamentais para o desenvolvimento do conhecimento científico sobre a flora brasileira e já há outros herbários no mundo interessados em participar do projeto.

Rafaela Campostrini Forzza é curadora de coleções científicas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A palestra é promovida pela Associação de Amigos do Jardim Botânico (AAJB) e terá lugar no Auditório Geraldo Jordão Pereira, na sede da AAJB, às 10h30 de sábado, 19/10. O endereço é Rua Jardim Botânico, 1008, casa 6. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página