Programa de responsabilidade social institucional

A política de Responsabilidade Social Institucional (RSI) do JBRJ abrange uma gestão socialmente responsável à sua cultura organizacional. Cidadania Institucional (CI) e ações pró-ativas são contempladas, também, ao conceito, na Instituição.

Os objetivos são promover os princípios morais e éticos preconizados pelo Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil (Decreto nº 1.171/94); incentivar a participação dos servidores em trabalhos voluntários; otimizar parcerias profissionais solidárias internas; e valorização do exercício de cidadania, através da implementação de um Programa que crie mecanismos para capacitá-los, melhorando a qualidade de vida no trabalho.

Além disso, a RSI visa capacitar os servidores para atuarem em projetos sociais, utilizar e difundir sistematicamente esses valores e princípios para o público interno e externo da Instituição, e valorizar e incentivar as práticas administrativas, que dentro dos limites admitidos pela legislação vigente e pela missão do Instituto, materializem o compromisso social do JBRJ.

Rua Pacheco Leão, 915
Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Cep.: 22460-030
Tel.: (21) 3204-2886
Fax.: (21) 3204-2536


 

 

 

 

 

 

volta à primeira página